Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Renove seu sapato!


Olha eu de novo aqui!
Sabe aquele seu sapato velho?  Esse mesmo que você não tem nem coragem de usar de feio que ta! Que tal transforma ló no seu mais novo modelo? Hum? Com um pouco de Glitter transforme ele! E ai bora customizar?


Você ira precisar de :
- Cola ( fixa glitter ou cola branca);
Pincel;
Dependendo do tamanho do sapato compre no minimo 10 potinhos de glitter.
- Verniz;
- Bandeja de isopor;
-Pote ou tigela (onde cairá o excesso de glitter).

PASSO 1: De uma leve lixada no sapato para aumentar a fixação do Glitter.
PASSO 2: Com uma flanela passe um pouco de álcool para limpar.
PASSO 3: Preparando a cola: Dê preferência para a que é própria para glitter, chamada de FIXA GLITTER, mas ela é um pouco difícil de encontrar, na falta dela use cola branca escolar mesmo. Se usar fixa glitter, para um par de sapatos compre 5 frascos. Se for cola branca um frasco é suficiente.(é que a fixa glitter é pequena).Se for customizar um Tênis ou sapatilha de tecido, no lugar da cola utilize verniz incolor para artesanato. 
Em uma vasilha rasa (utilizei bandeja de isopor, se for um pote, o glitter gruda nas paredes e vai haver desperdício  faça uma mistura de cola e glitter, não tem proporção exata. Eu prefiro fazer aos poucos para que não seque antes de aplicar.
A mistura fica assim: um pouco firme mas não muito seca. DICA: tem que fazer essa misturinha ou não dará certo.
PASSO 4: Com um pincel vá plicando a mistura em pequenas partes do sapato. Coloque bolas de papel dentro do sapato para que não suje o interior.
PASSO 5: Jogue o glitter generosamente sobre na área onde aplicou a mistura de glitter e cola.
DICA: Repare que embaixo do sapato eu coloquei um pote de cozinha ( pode ser de plástico) é bem melhor do que fazer sobre uma folha de papel, pois o glitter que cai no pote pode ser facilmente colocado de volta no potinho de glitter e aplicado de novo no sapato. Basta inclinar levemente a vasilha e dar leves batidinhas  para que o glitter se concentre em um só lugar.
PASSO 6: Com uma colher de café aperte com delicadeza o glitter que foi jogado sobre o sapato. Isso garante uma fixação muito maior.
Repita o processo por todo o sapato, ou sobre as áreas que deseja aplicar o glitter ( pode ser apenas o salto, a ponteira, etc.)
PASSO 7: Com um pedacinho de pano, vá limpando onde não quer que tenha Glitter, assim evitará de ter Glitter em alguns lugares sim e outros não!
                               
Viram só? Depois que terminar deixe sacar  de um dia para o outro.
PASSO 8: Como utilizei glitter de cor bem diferente da cor original do sapato, foi preciso fazer uns retoques. Então depois de seco repeti o processo: Pssoa 4, 5 e 6. 
PASSO 9: Para impermeabilizar e fixar bem o glitter, depois de bem seco ( no dia seguinte) aplique uma camada de verniz incolor (de preferência use o próprio para sapatos ( na falta use o de artesanato ou de madeira mesmo). Aplique com pincel, ou use verniz spray. Faça movimentos de 'apertar' com o pincel, e não molhe muito com verniz para que não escorra no momento da plicação.
E acabou e olha o resultado que lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário